Câmara de Epitaciolândia realiza 26ª Sessão Ordinária com debates sobre educação, infraestrutura e saúde
- ASCOM
- 10 de set.
- 2 min de leitura
Câmara de Epitaciolândia realiza 26ª Sessão Ordinária com debates sobre educação, infraestrutura e saúde
Na última segunda-feira, 08 de setembro, a Câmara Municipal de Epitaciolândia realizou a 26ª Sessão Ordinária do primeiro ano legislativo da 9ª Legislatura. A reunião aconteceu na Sala das Sessões Raimundo Francisco Ribeiro, sob a presidência do vereador Antônio Rosiclei Oliveira da Silva (Solidariedade), contando com a presença de dez parlamentares. O vereador Aldemir Sales (PP) justificou sua ausência.
Pequeno Expediente
No início, a vereadora Eliade Maria da Silva (PL) destacou visitas realizadas a comunidades e bairros, onde ouviu demandas da população e contribuiu com a doação de materiais esportivos. Também mencionou encontro com o prefeito Sérgio Lopes (PL), alinhando ações de interesse do município. Já o vereador Cleomar Portela (PP) relatou participação em evento promovido pelo Governo do Estado, na inauguração da estrada da Variante, e reunião com a vice-governadora, cobrando maior presença de seu gabinete em Epitaciolândia.
Grande Expediente
O presidente Rosiclei (Solidariedade) tratou de demandas de energia pública no Bairro Pôr do Sol e do trabalho da Defesa Civil no enfrentamento da estiagem. O vereador Cleomar Portela solicitou que a prefeitura adote medidas urgentes para resolver problemas estruturais nas escolas Raimunda Cunha e João Pedro da Silva. O parlamentar Rosimar Menezes (Republicanos) falou sobre a situação financeira do município, visitas à comunidade Cumaru e reunião agendada com o Banco do Brasil. O vereador José Henrique Batista (União Brasil) destacou participação em eventos culturais e de saúde, além de parceria firmada com a Secretaria da Mulher para apoiar universitárias em situação de vulnerabilidade. O vereador Altamiro Bispo (PDT) ressaltou as ações do DERACRE nos ramais, pediu melhorias na sinalização de trânsito e acompanhou pontos críticos atingidos pelas chuvas. A vereadora Girlene Freitas (PP) acompanhou vistorias em comunidades rurais e elogiou a 119ª edição do programa “Saúde na Comunidade”.O vereador Jezo Pereira (PL) cobrou providências sobre o transporte escolar da Escola Luís Gonzaga, que está há dias sem funcionar, e reforçou a necessidade de cumprimento da lei municipal que obriga o Banco do Brasil a atender melhor a população. Já o vereador Ari Matos (Solidariedade) reforçou a importância de discutir a regulamentação do trânsito e parabenizou a gestão municipal pelo apoio ao esporte.
Ordem do Dia
Foram aprovados por unanimidade a Ata da 25ª Sessão Ordinária e o Projeto de Lei nº 011/2025, que institui o auxílio-alimentação em caráter temporário para vereadores, servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal.
Comentários