Câmara Municipal de Epitaciolândia realiza vigésima nona sessão ordinária de 2022
- kelitondiogo7
- 26 de set. de 2022
- 3 min de leitura

O vereador José Maria (UB), cumprimentou a todos os presentes e iniciou sua fala registrando a satisfação dos moradores da comunidade no ramal do Japão pela conclusão dos trabalhos realizados em prol dos moradores. Falou também que iria enfatizar os três pedidos de providência que já apresentou em prol da rua Primavera, e que desde 2021 vem realizando essa cobrança, que está mais uma vez reforçando seus pedidos para que a secretaria de obras e a prefeitura olhem para o bairro da Glória, que está sem atenção e as ruas estão ficando intransitáveis. Disse que esse bairro já foi muito prejudicado pois a Energiza colocou os postes no meio da rua, que já foram feitos inúmeros pedidos a Energiza para que realize a retirada dos postes para que não seja empecilho para a rua receber benefícios. Informou que recebeu inúmeras reclamações dos servidores da Educação, que antes tinham seus vencimentos pagos cedo e que circulam áudios que o executivo falou que talvez saia dia 30, caso ele consiga completar o dinheiro para pagar a folha. E questiona o que será que está acontecendo? Que se preocupa que depois o prefeito queira dizer que a culpa é dos vereadores, o que seria uma grande inverdade, pois em nenhum momento a casa legislativa emperrou os trabalhos do município, o que vem ocorrendo é que agora os vereadores fiscalizam os recursos e não permitirão nenhum desmando com o dinheiro público. Informou que esteve em um trecho do ramal do km 14, e viu que a situação está difícil na área onde reside o Sr. Abraão que se ocorrer uma forte chuva não tem como passar no ramal.
O Vereador Nego (PP) cumprimentou aos presentes e as pessoas que acompanham pelas redes sociais e iniciou sua fala informando sobre as atividades que foram realizadas no final de semana. Falou sobre o ramal Baixa Verde, que a Energiza colocou dois postes dentro dos terrenos dos moradores, que deveriam estar na rua. Falou que a Energiza notificou aos moradores que teriam de pagar vinte e um mil reais para a retirada desses postes, o que é inadmissível, pois o erro foi cometido pela empresa e que por isso estarão entrando com uma ação no Ministério Público, para ver as questões contra a Energiza e que esse é só um dos muitos problemas que a empresa apresenta. Disse que estiveram no ramal do Uru onde a prefeitura contempla 15 famílias com a recuperação do ramal. Que também estiveram asse4ntando os bueiros no ramal do Japão. Informou que nesse momento as máquinas já estão no ramal Laurian, para que seja recuperado. Falou também que a recuperação da ponte do ramal do Guajará no igarapé Ina, já está sendo providenciado, aguardando somente a retirada da madeira e que acredita que logo estarão concluindo. No bairro Satel já estão providenciando para arrumar no aterro onde cedeu uma parte da drenagem da bueira. Finalizou dizendo que já estamos na reta final das eleições 2022 e disse que deseja que o povo possa escolher o melhor para o nosso estado.
O Vereador Presidente Diojino Guimarães (MDB), cumprimentou a todos os presentes e iniciou sua fala dizendo que recebeu uma denúncia que serviu para comprovar o que já se sabe, que existe um festival de liberação de veículos públicos e carros cedidos ao gabinete do prefeito. Que pode constatar com seus próprios olhos a veracidade desses fatos, pois em pleno domingo um pálio que está à disposição do gabinete do prefeito, estava em Brasiléia, não sabe se ele estava numa festa na casa ao lado, mas o que sabe é que aquele carro não poderia estar ali, haja vista que esses carros devem ser usados em serviço e para atender a interesses da população, e que isso é um grande desrespeito com o dinheiro público, é brincar com a população de Epitaciolândia, e que ele vereador, inclusive criou uma lei onde todos os veículos que estejam a serviço da administração pública municipal devem estar adesivados, não ficará calado e levará ao conhecimento do Ministério Público para que as providências sejam tomadas, pois não é a primeira vez que isso acontece.



















Comentários