“O que era ruim, ficou pior”
- kelitondiogo7
- 12 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Diz vereador Zé Maria ao reiterar que a prefeitura de Epitaciolândia recupere ramal Baixa Verde

Mesmo em recesso parlamentar, o atuante vereador Zé Maria (UB), não tem descansado da tarefa de representar os munícipes de Epitaciolândia e cobrado do poder público local as ações de melhorias tanto na zona urbana quanto na zona rural.
E reforçando uma antiga reivindicação, Zé Maria esteve na manhã desta segunda-feira 11, no ramal Baixa Verde, pedindo que a prefeitura realize uma ação urgente naquela localidade que está praticamente isolada há mais de ano por conta da inércia da prefeitura.
O descaso é tamanho que em determinado trecho do ramal, é possível constatar que o que chamamos de ramal, mas se parece um varadouro ou trilha de acesso a várias colonias, onde as famílias dependem dessa via para ir e vir de suas casas até a cidade.
Considerado um dos ramais mais tradicionais de Epitaciolândia, o ramal Baixa Verde tem piorado gestão após gestão, e essa atual, não é diferente conforme relato e imagens do vereador Zé Maria. “O que era ruim, ficou pior, e com a chegada do inverno, no inicio do ano ai, a ponte que dava acesso caiu, com a ação da energisa, caminhões pesados passando pra lá e pra cá, a ponte arriou…”pontua ele.
Quem mora após a ponte, só consegue chegar na cidade a pé, pois nem desvio foi feito ali para garantir a trafegabilidade de pessoas nem que fosse de bicicleta ou moto. “Hoje esse pessoal está isolado aqui, sem ter condições de passar nem de moto mais…”, lembra o vereador.
O parlamentar mirim relata ainda que antes desse problema acontecer, ele pediu para que a prefeitura se antecipasse aos possíveis problemas, mas nada foi feito. ” Foi pedido por esse vereador que o executivo tomasse as providências, que arrumasse aqui a ponte para que o pessoal não tivesse tanto prejuízo, aqui tem produtores, pecuaristas e todo tipo de cidadão nesse ramal e a situação é essa aqui…”, cobra Zé Maria.
No inicio de 2022, Zé Maria, fez pedidos na tribuna e através da imprensa, para que o executivo olhasse para a problemática no ramal Baixa Verde. O prefeito Sérgio Lopes chegou a reunir-se com moradores dali e se comprometeu em tomar as providências para amenizar o sofrimento daquele povo, mas passados seis meses, o que tem se observado é que ficou apenas na promessa mesmo as ações da prefeitura.
Outra preocupação do vereador é que a atual gestão não tem se planejado, uma vez que, já se passou um ano e meio a frente do município e o período de verão, época que era para realizar esses trabalhos de melhorias de ramais, não se ver um cronograma de ações mesmo transcorridos mais de 18 meses de gestão.







Comentários