Vereadores Rubens e Diojino recebem garantia do Iteracre que trabalhos de regularização fundiária
- Câmara de Epitaciolândia

- 23 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Vereadores Rubens e Diojino recebem garantia do Iteracre que trabalhos de regularização fundiária urbana em Epitaciolândia retornam em março.

Os Vereadores Rubens Rodrigues (PSD), e o Presidente Câmara Diojino Guimarães (MDB), estiveram na manhã desta terça-feira 22, no Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em buscas de respostas sobre a retomada do processo de regularização fundiária urbana em Epitaciolândia.
Na ocasião os dois vereadores foram recepcionados por Izabela Craveiro, chefe de divisão de títulos e regularização fundiária urbana do Iteracre, e receberam a boa noticia de que em breve retornam os trabalhos de estudo técnico e posteriormente a entrega dos títulos definitivos das propriedades urbanas.
O vereador Rubens Rodrigues destaca que o beneficio de quem tem sua propriedade titularizada é muito grande tanto para o dono do imóvel, quanto para o próprio município. “A partir do momento que o cidadão tem em suas mãos o titulo definitivo de sua propriedade, ele vai ter a oportunidade de procurar órgãos financiadores como Caixa Econômica e Banco do Brasil, para que possa ampliar sua casa, como um muro, um varanda. Esse dinheiro vai ser inserido no comercio local aquecendo a economia do município e valorizando a propriedade dessas pessoas”, diz ele.
Segundo Izabela Craveiro, o Iteracre já encaminhou a documentação necessária para o cartório de Epitaciolândia. e aguarda respostas dos tramites legais no processo de doação de uma área particular que já está loteada no município para iniciarem os trabalhos.
O presidente da câmara Diojino Guimarães, reforçou que a resposta do Iteracre é que a partir de março o instituto comece a retomada dos trabalhos em Epitaciolândia, para resolver alguns problemas que ocorreram nos bairros da Satel e Fontenele de Castro.
Diojino reforça a importância desses serviços do governo do estado serem reiniciados e garantindo ao cidadão o titulo definitivo de seu imóvel, que além da garantia de que a propriedade é sua de fato e de direito, passa a ter valor de mercado muito maior.
Os bairros a serem contemplados com titularização fundiária, serão: José Hassem, Fontenele de Castro e Satel. O Governo do estado já entregou em Epitaciolândia mais de 2000 mil títulos definitivos na zona urbana, mas os serviços pararam em 2020 e 2021, muito por conta da pandemia.







Comentários