Câmara Municipal de Epitaciolândia realiza 32ª Sessão Ordinária com debates sobre infraestrutura, educação e ações sociais
- ASCOM

- 27 de out.
- 3 min de leitura
Câmara Municipal de Epitaciolândia realiza 32ª Sessão Ordinária com debates sobre infraestrutura, educação e ações sociais
A Câmara Municipal de Epitaciolândia realizou, na noite da última segunda-feira, 20 de outubro de 2025, a 32ª Sessão Ordinária do primeiro ano legislativo da nona legislatura. A reunião, presidida pelo vereador Antônio Rosiclei Oliveira da Silva, contou com a presença da maioria dos parlamentares e teve como pauta principal assuntos voltados ao desenvolvimento do município, melhorias nos ramais, educação e ações comunitárias.

Durante o Pequeno Expediente, o vereador Ari Osvaldo Matos da Silva (Solidariedade) apresentou um Projeto de Lei que propõe a instalação de sistemas de energia fotovoltaica em todos os prédios públicos municipais, incluindo escolas e unidades de saúde urbanas e rurais — uma iniciativa voltada à sustentabilidade e à economia de recursos públicos.]]
No Grande Expediente, os vereadores abordaram diversos temas de interesse da população epitaciolandense:
Ari Osvaldo Matos (Solidariedade) destacou sua participação no Festival da Canção realizado pela Associação Arte Juventude que Dança do Alto Acre, e ressaltou o trabalho da Operação Tapa Buracos, que vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras em parceria com o Governo do Estado.
Rosimar Menezes (Republicanos) cobrou providências em relação à falta de energia em algumas escolas municipais, e relatou a resolução de um processo eleitoral em seu nome, agradecendo o apoio da comunidade.
Girlene Freitas (PP) relatou a realização de mais uma edição do Saúde na Comunidade, na localidade Bom Fim, e agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Também destacou visitas aos ramais Filipinas e Guajará e ações solidárias em prol de moradores com necessidades especiais.
Jezo Batista (PL) parabenizou os organizadores do Festival Estudantil da Canção do Alto Acre e falou sobre um evento beneficente em apoio ao senhor Antônio, morador que necessita de tratamento médico. Reforçou ainda um pedido de reparo em bueiro no ramal do Santana, para evitar transtornos em dias de chuva.
Altamiro Bispo (PDT) mencionou reunião com o Prefeito sobre as demandas dos taxistas locais, informou que deve ocorrer uma audiência pública sobre o tema e agradeceu ao Senador Márcio Bittar pela liberação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a conclusão de obras no bairro Fontenele.
Aldemir Teixeira (PP) pediu atenção especial à manutenção dos ramais e à limpeza urbana no mês de novembro, para garantir uma cidade mais organizada no fim do ano.
Marizete Matias (PP) solicitou iluminação no cemitério municipal e melhorias na entrada do Loteamento Saraiva, destacando a importância dessas ações para a segurança e mobilidade da população.
José Henrique Batista (União Brasil) destacou ações de apoio aos produtores rurais e piscicultores, a parceria com escolas locais e a realização de eventos esportivos e sociais em comunidades, agradecendo o empenho da gestão municipal em prol da educação e do lazer.
Durante a Ordem do Dia, foi aprovada por unanimidade a Ata da 31ª Sessão Ordinária e os Requerimentos nº 003 e 004/2025, de autoria do vereador Rosimar Menezes.
Nas Explicações Pessoais, o vereador Jezo Batista (PL) convidou a população a participar do evento do Hospital de Amor, que ocorrerá na comunidade de São Cristóvão, reforçando a importância da solidariedade em ações que salvam vidas.
Ao encerrar os trabalhos, o presidente Antônio Rosiclei Oliveira da Silva agradeceu a presença de todos e convocou os parlamentares para a próxima sessão ordinária, marcada para o dia 27 de outubro de 2025.







Comentários